Os vazamentos à respeito da linha Huawei P40, que será lançada em março de 2020, vem crescendo nas últimas semanas. Recentemente, uma case de proteção confirmou alguns detalhes interessantes. Agora, uma renderização do P40 Pro foi publicada na internet, mostrando como as câmeras serão posicionadas dentro do módulo.

Logo de cara, vemos que o design do módulo é praticamente o mesmo da linha Galaxy S11, ou S20 como sugerem alguns leakers. A imagem, que revela o P40 Pro na cor azul, deixa bem claro que existem cinco sensores na traseira, sendo quatro posicionados verticalmente na esquerda e outro sozinho na direta. O flash LED foi colocado logo abaixo.

Possíveis especificações do Huawei P40 Pro

Informações apontam que o sensor principal é um Sony IMX686 de 64MP, enquanto que o grande angular deve entregar 20MP e o telefoto 12MP. O restante seria um macro e outro ToF 3D. Além disso, acredita-se que o P40 Pro terá um display curvo de 6,5" com resolução Quad HD+, 98% de relação tela-corpo e taxa de atualização de 90 Hz.

Por dentro, espera-se o processador Kirin 990 5G, que como o próprio nome sugere, entregará suporte ao novo padrão de internet móvel. Para manter o dispositivo ligado, rumores sugerem a presença de uma bateria de alta capacidade, somando 5.500 mAh com carregamento rápido de 50W.

Também existe uma tecnologia de carregamento sem fio, mas até o momento sua potência não foi revelada. Em software, é bastante provável que a interface EMUI 10 baseada no Android 10 venha instalada de fábrica.

De qualquer forma, devemos lembrar que essas informações não foram confirmadas pela Huawei, mas tendo em vista que o lançamento da linha P40 acontecerá apenas em março de 2020, certamente outros vazamentos irão surgir confirmando (ou não) tudo isso.

Via