Ice Universe compartilhou hoje mais cedo, às configurações das câmeras traseiras do Samsung Galaxy S11+, próximo topo de linha da Samsung.

Bem, ele compartilhou uma renderização que mostra a maioria das câmeras traseiras do Galaxy S11+, incluindo sua câmera zoom.

Antes de falarmos sobre a câmera, vale lembrar que o Galaxy S11+ apareceu em renderizações baseadas em CAD recentemente e o leaker deu a entender que essas renderizações não são totalmente precisas, prometendo fornecer mais informações em breve.

Na nova imagem dá pra perceber que existem diferenças no alinhamento das câmeras na parte traseira. As câmeras abrigadas dentro do sobresalto, antes eram exibidas de maneira assimétrica e, agora, parecem estar alinhadas em forma de semáforo, pelo menos isso vale para as câmeras à esquerda, no mínimo.

O Samsung Galaxy S11+ incluirá uma câmera construída como um periscópio, e é claramente exibida nas imagens fornecidas. Ice Universe observa que a imagem mostra as câmeras grande angular, principal e zoom, respectivamente.

A câmera de zoom tem essa construção, como já existente em outros smartphones com zoom ótico superior a 3x, para trazer um zoom maior e manter o smartphone com uma espessura aceitável. Ela se destaca ainda, pois o módulo da câmera é quadrado, diferente dos demais.

Você também pode conferir uma imagem dessa câmera fora do smartphone dibulgada recentemente, a seguir.

câmera periscópica do Galaxy S11 Plus
Câmera periscópica do Galaxy S11 Plus

Como você pode ver, essas três câmeras estão bem alinhadas à esquerda, mas essa não é a imagem toda. Algumas câmeras podem estar ocultas no lado direito do sobressalto.

Ice Universe observa que também é esperado que um sensor ToF (Time of Flight) seja incluído na parte traseira. Um flash LED provavelmente também ficará dentro da mesma região, mas nada impede de ainda termos um outro sensor de câmera presente ali.

Se as informações vazadas anteriormente forem precisas, o Galaxy S11 Plus incluirá cinco câmeras na parte traseira. Então, uma principal, uma grande angular, uma de zoom (periscópica), ToF e se a moda realmente pegou, uma macro seria a escolha mais óbvia.

Mas não podemos esquecer que existem smartphones sendo lançados com dois sensores de zoom, exatamente para entregar aberturas diferentes. Então por hora é isso, uma surpresa. Na realidade não há confirmação se realmente teremos cinco câmeras, mas algumas novas informações provavelmente aparecerão em breve.