O Android 10, sistema operacional móvel mais recente do Google, vem sendo implementado em diversos smartphones. No mês passado, a Asus liberou a atualização para o Zenfone 6 e Zenfone 5z, enquanto que a Samsung fez o mesmo no Galaxy S10 vendido no Brasil.

Agora, chegou a vez da Motorola entregar a versão estável do Android 10 para um de seus modelos: o One Power. Este aparelho, lançado em agosto de 2018, fazia parte do programa beta do Android 10 inaugurado no mês passado, então era de se esperar que a atualização não demorasse muito para ser liberada.

De qualquer forma, a Motorola disse que o novo update começou a ser disponibilizado em 10 de dezembro, e espera que todas as unidades recebam o Android 10 até 10 de janeiro de 2020. Portanto, isso significa que a liberação está ocorrendo em etapas, algo muito praticado pelas fabricantes.

Além dos recursos padrões do Android 10, essa atualização, que traz a versão "QPT30.61-18" e o patch de segurança de dezembro, também corrige alguns bugs e melhora a estabilidade do sistema. Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

Infelizmente, a Motorola não anunciou um cronograma de atualização, então não sabemos qual é o próximo smartphone da marca que receberá o novo SO do Google. No entanto, é bastante provável que os modelos que fazem parte do programa Android One sejam agraciados primeiro.

Especificações do Motorola One Power:

Motorola One Power - Veja aqui a ficha técnica completa

Via