No evento de apresentação do Zenfone 6, a Asus prometeu que o aparelho receberia o Android Q e R. Agora, cumprindo o que foi dito, a empresa iniciou a distribuição da versão estável do Android 10 para seu novo topo de linha.

Essa atualização, que pesa pouco mais que 800MB, traz consigo todos os recursos presentes no Android 10, como novos gestos, modo escuro e personalizações diversas. O changelog liberado pela Asus também menciona suporte à atualização do sistema via Google Play, que basicamente é uma maneira mais rápida para que a fabricante entregue determinadas atualizações.

No momento, o Android 10 pode ser baixado via OTA no Zenfone 6 vendido nos Estados Unidos e na Índia, mas se tudo ocorrer bem e nenhum erro crítico for detectado, outras regiões certamente receberão o novo sistema operacional do Google nos próximas dias ou semanas.

É bastante provável que o próximo smartphone da Asus a receber o Android 10 seja o ROG Phone 2, seguido pelo Zenfone 5z, que no mês passado começou a rodar uma compilação beta do sistema.

Lembrando que, recentemente, rumores alegaram que o ROG Phone de primeira geração ficaria "preso" no Android Oreo, mas a empresa veio à publico e confirmou que esse modelo receberá o Android Pie, mas não mencionou uma data específica para liberação da atualização. Portanto, vamos aguardar outras informações.

Fonte: GizMoChina