Zenfone 5z começa a receber versão estável do Android 10

Após levar o Android 10 para o Zenfone 6, a Asus resolveu disponibilizar a nova versão do SO móvel do Google para seu "antigo" topo de linha, removendo recursos inúteis e deixando a interface mais limpa.

Zenfone 5z começa a receber versão estável do Android 10

No início do mês, a Asus liberou o Android 10 para o Zenfone 6, seu mais novo smartphone topo de linha. Agora, chegou a vez do modelo do ano passado, o Zenfone 5z, ser agraciado com todas as novidades do mais recente sistema operacional móvel do Google.

Além dos recursos padrões do Android 10, como notificações aprimoradas, modo escuro, novos emojis e respostas inteligentes, por exemplo, essa atualização também remove muitos recursos inúteis da interface, melhorando a experiência de uso dos proprietários do Zenfone 5z.

Como era de se esperar, o Android 10 está sendo distribuído gradativamente via OTA. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão a atualização de imediato, chegando em mais unidades nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. A Asus também recomenda realizar um backup dos dados. Por fim, a empresa confirmou que existe uma opção que permite voltar para o Android Pie, mas ela formato o aparelho por completo.

Especificações do Zenfone 5z:

Para quem não conhece, o ex-topo de linha da Asus, anunciado em fevereiro de 2018, possui uma tela de 6,2" com resolução de 2246 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, com até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, enquanto que o frontal entrega 8MP. Uma bateria de 3.300 mAh mantém o Zenfone 5z ligado. Levando em consideração que ele foi lançado com Android Oreo, recebeu o Android Pie e agora o Android 10, é bastante provável que essa seja sua última grande atualização.

Via

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Android 12: Data para atualização do Zenfone 8, ROG Phone 5S, entre outros, é revelada
Celulares

Android 12: Data para atualização do Zenfone 8, ROG Phone 5S, entre outros, é revelada

Asus anuncia datas para atualização dos celulares da linha Zenfone e ROG Phone que irão receber o Android 12. Confira agora!

Xiaomi alcança percentual histórico em setembro; as 10 maiores fabricantes de celulares do Brasil
Celulares

Xiaomi alcança percentual histórico em setembro; as 10 maiores fabricantes de celulares do Brasil

Conhece o ditado popular “de grão em grão a galinha enche o papo”? A Xiaomi mostra exatamente o que é isso e, em setembro de 2021, registrou o seu maior percentual de vendas no Brasil. Confira!