A linha iPhone 11 vem registrando um sucesso considerável ao redor do mundo, principalmente devido às melhorias aplicadas pelo Apple na bateria e nas câmeras. No entanto, sabemos que o "mundo" da tecnologia não para, e os rumores sobre os aparelhos do próximo ano continuam surgindo.

Analistas acreditam que a Apple deve lançar quatro iPhones em 2020, com variantes de 5,4" e 6,7". Além disso, também espera-se que mais de 100 milhões de unidades sejam comercializadas, um aumento significativo com relação aos números atuais, possivelmente por conta do 5G, dado que alguns modelos podem trazer essa tecnologia.

Agora, temos novas informações à respeito do iPhone SE 2, que também deve chegar ao mercado em 2020. De acordo com um blog japonês conhecido por vazamentos precisos, o sucessor do iPhone SE na verdade será chamado de iPhone 9.

A publicação do blog revela que este dispositivo entregará um design muito semelhante ao do iPhone 8, mas com tela de 4,7". Além disso, como recurso de segurança, temos o clássico Touch ID, bem como 3GB de RAM e processador A13 Bionic. O possível iPhone 9 também deixará de lado o 3D Touch, dado que essa tecnologia foi substituída pelo Haptic Touch.

Outros vazamentos sugerem que o aparelho estará disponível em, no mínimo, três cores: cinza-espacial, prata e vermelho. Com relação ao preço, a versão com 64GB de armazenamento do iPhone 9 pode custar US$ 399 (R$ 1.248).

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple, então vamos aguardar outras informações que confirmem (ou não) a existência deste modelo.

Via