A linha iPhone 11 vem registrando números positivos desde o lançamento em setembro, principalmente devido ao fato da Apple ter aplicado melhorias interessantes, seja nas câmeras ou na bateria, que agora entrega uma autonomia consideravelmente melhor.

No entanto, apenas dois meses depois, já temos informações à respeito dos próximos modelos, que naturalmente serão anunciados em 2020, possivelmente no mesmo mês de setembro. Um novo relatório aponta que a Apple deve apresentar variantes com tela OLED de 5,4" e 6,7", que farão uso da tecnologia "Y-OCTA" da Samsung.

Resumidamente, essa tecnologia permite que os circuitos do display sejam incorporados diretamente ao painel OLED, eliminando a necessidade de uma camada separada, resultando em telas mais finas e diminuindo o custo de produção.

Infelizmente, ainda não sabemos se essa decisão também fará com que os iPhones de 2020 sejam mais finos, dado que os modelos atuais entregam um corpo mais espesso por conta da bateria maior. Acredita-se que a tecnologia "Y-OCTA" ficará restrita aos aparelhos de 5,4" e 6,7", enquanto que o modelo mais básico usará o padrão tradicional de múltiplas camadas fornecido pela própria Samsung e pela LG.

De acordo com alguns vazamentos, os próximos iPhones chegarão ao mercado com diversos aprimoramentos, como 6GB de RAM, tela com taxa de atualização de 120 Hz e suporte ao 5G. Graças a essa e outras melhorias, a Apple espera vender mais de 100 milhões de smartphones em 2020.

Como foi dito anteriormente, a linha iPhone 12 deve chegar apenas em setembro de 2020. Até lá, certamente outros vazamentos irão corroborar (ou não) com tudo isso.

Via