Diversas fabricantes de smartphones Android já lançaram modelos compatíveis com o 5G, mesmo que essa tecnologia ainda não seja muito acessível ao público. Talvez seja por isso que a Apple não implementou a mesma nos iPhones deste ano. No entanto, parece que isso deve mudar em 2020.

Um novo relatório vindo do Japão sugere que os próximos iPhones chegarão ao mercado com modem X55 da Qualcomm, no intuito de oferecer suporte ao 5G. Também foi dito o fornecimento do modem será limitado, afinal, outras fabricantes também pretendem usá-lo em seus aparelhos. Sendo assim, existe a possibilidade de que os iPhones com 5G chegarão em mercados selecionados e em poucas unidades.

Além disso, o relatório ainda menciona que veremos o processador A14 Bionic de 5nm, que será fabricado pela TSMC. Esse componente deve entregar um excelente desempenho e uma economia de energia acima da média. No momento, informações apontam que apenas Huawei e Apple pretendem ingressar em chips de 5nm no próximo ano.

Analistas acreditam que dois dos três iPhones de 2020 terão displays OLED flexíveis, resultando em curvatura nas bordas. Também espera-se que a Apple insira uma câmera ToF 3D na traseira, algo que pode ser encontrado em modelos com Android.

Relatórios indicam que a empresa quer vender mais de 80 milhões de smartphones em 2020, enquanto que a meta padrão costuma ser de 75 a 80 milhões. Algumas pesquisas apontam que 206 milhões de aparelhos com 5G serão vendidos no próximo ano, então faz sentido a Apple querer entrar de vez nesse mercado.

Fonte: GsmArena