Os novos iPhones acabam de ser revelados, mas já se fala dos próximos, noticiamos aqui a informação de que a Apple planeja trazer de volta o design e estrutura semelhante ao iPhone 4 e 5, para a geração 2020.

Isso tudo para já no design, trazer soluções para antenas do 5G.

As vendas do iPhone 5G "gerarão alta confiança dos investidores na sustentabilidade do crescimento da receita da empresa, mesmo em um cenário de mercado maduro de smartphones".

Não sabemos se o 5G estará disponível para todos os modelos de iPhone no próximo ano ou será limitado às variantes premium. No entanto, eles aumentarão a receita da Apple gerada a partir de smartphones.

iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max possuem tecnologia que acelera às conexões 4G existentes
iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max possuem tecnologia que acelera às conexões 4G existentes

Desde antes do lançamento dos novos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, já se falava nisso, em julho já se falava em iPhones com 5G em 2020, descartando totalmente a possibilidade da chegada da tecnologia para os recém-lançados smartphones da Apple.

Durante este ano, vimos duas empresas começando a apostar na conectividade de última geração. No entanto, a maioria dos países e operadoras ainda está se preparando para o 5G.

Existem alguns smartphones no mercado com o mais recente suporte de conectividade. Nos EUA, as operadoras estão começando a oferecê-lo em determinados mercados. No entanto, uma ampla disponibilidade só deve ocorrer no próximo ano.

Essa não é uma situação que se limita apenas aos EUA. A maioria dos países oferece 5G em uma escala limitada, e espera-se uma grande mudança para a conectividade de próxima geração nos próximos anos.

O mais interessante do 5G é que ele não apenas permitirá velocidades de download ultra-rápidas em movimento, mas também permitirá que novas tecnologias e empresas aproveitem a nova conectividade. A economia global deve receber um impulso considerável graças ao 5G.