Quando falamos dos iPhones, a Apple possui uma estratégia de lançamento que vem sendo aplicada desde 2017, que consiste em apresentar três modelos ao mesmo tempo, algo que se tornou uma "marca" da empresa. No entanto, analistas acreditam que essa estratégia vai mudar a partir do próximo ano, começando pela linha iPhone 12.

O que esperar?

Alegadamente, a Apple deve lançar quatro smartphones em 2020: dois com tela de 6,1", um com 5,4" e outro maior com 6,7". Acredita-se que o menor (de 5,4") será o mais acessível da linha, sendo classificado como um "iPhone compacto de baixo orçamento", criado especialmente para os clientes que apreciam dispositivos menores, como o iPhone 8 e o iPhone SE, por exemplo.

Este aparelho ainda deve entregar câmeras traseiras duplas e tela AMOLED. Infelizmente, seu nome é desconhecido, mas é possível que seja o iPhone 12, dado que rumores apontam que o modelo maior de 6,1", que terá as mesmas especificações, chegará ao mercado como iPhone 12 Plus ou iPhone 12 Max.

Além disso, a Apple também deve apresentar ao público dois novos iPhones Pro, um com display de 6,1" (iPhone 12 Pro) e outro de 6,7" (iPhone 12 Pro Max). Ambos podem trazer câmeras traseiras quádruplas, sendo um sensor ToF 3D, e tela OLED com o tradicional entalhe.

De qualquer forma, os analistas acreditam que todos os modelos de 2020 terão suporte ao 5G, podendo se conectar nas redes dos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Como foi dito anteriormente, a estratégia de lançar quatro iPhones deverá ser mantida de agora em diante, mas em 2021 a Apple pode aplicar uma nova mudança: a gigante deve oficializar os modelos mais "simples" no primeiro semestre, enquanto que os Pros chegarão apenas no segundo.

Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Apple. Portanto, vamos aguardar outros relatórios que corroborem com as ideias dos analistas.

Via