O Samsung Galaxy S11+ ainda está a alguns meses de sua apresentação oficial, mas isso não impediu que vazamentos e rumores começassem a aparecer.

Um novo vazamento indica que o próximo Samsung Galaxy S11+ chegará trazendo uma bateria de 5.000 mAh. Se essa informação se confirmar, será a maior bateria que a Samsung já usou em um smartphone topo de linha, incluindo o Galaxy S10 5G, que possui uma bateria de 4.500mAh.

As informações vieram via Galaxy Club, que exibe foto da célula da bateria que supostamente entrará no Galaxy S11+ e deriva de um site de certificação sul-coreano, o SafetyKorea.

Fonte: Galaxy Club
Fonte: Galaxy Club

A imagem mostra o número do modelo EB-BG988ABY e uma capacidade nominal de 4.855mAh na célula da bateria. É mencionado também que a bateria foi desenvolvida pela própria empresa em uma fábrica vietnamita da Samsung SDI, e há uma chance de que ela venha com suporte para carregamento rápido de 45W.

Podemos ficar felizes visto que o vazamento anterior indicava que o Galaxy S11+ teria tela de 6,9 polegadas, então, quanto mais bateria melhor!

Para recapitular, o Samsung Galaxy S11+ foi supostamente visto no Geekbench no mês passado. Algumas das principais especificações deste próximo smartphone incluem uma câmera traseira principal de 108 megapixels, mais quatro sensores, um processador Exynos 9830, interface OneUI 2.0 baseado no Android 10 e uma tela com taxa de atualização de 120Hz.

E por falar em câmeras, tudo indica que a Samsung seguirá o formfactory da Apple e da Google para suas câmeras traseiras, trazendo seus sensores de câmera abrigados em um enorme sobressalto no canto superior esquerdo na traseira do dispositivo.

É esperar pra ver, quanto mais próximo do lançamento mais fácil se torna conseguir informações sobre os smartphones. Eu mesmo em outra ocasião aqui mesmo no Oficina da Net já disse que "vazamento" já fazem parte da campanha de marketing dos produtos antes do lançamento oficial.