Rumores apontavam que a HMD Global iria anunciar o Nokia 8.2 esta semana, mas infelizmente isso não aconteceu. No evento de ontem (05), a empresa decidiu oficializar o Nokia 2.3, seu mais novo smartphone de entrada que traz um design elegante e bateria de longa duração.

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,2" com resolução HD+ e aspecto 19:9 graças ao entalhe em forma de gota. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio A22 quad-core, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento, que pode ser expandido via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 13MP com abertura f/2.2 e o secundário de profundidade de 2MP. Existem alguns recursos interessantes, como o modo noturno, que naturalmente melhora a qualidade em ambientes com pouca luz, e o "fotos recomendadas", onde o dispositivo tira 15 fotos antes e 15 depois de pressionar o obturador, apresentando a melhor imagem logo em seguida. Isso é feito por auxilio de inteligência artificial. A câmera frontal entrega 5MP com abertura f/2.4 e suporte a desbloqueio facial.

Para manter o Nokia 2.3 ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 4.000 mAh. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica, mas a empresa prometeu que irá disponibilizar o Android 10 em breve. Outras características incluem: porta microUSB, Bluetooth 5.0 e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

O Nokia 2.3 custa 109 euros (R$ 506) e pode ser adquirido nas cores: verde ciano, ciano e cinza. Ele está disponível em variantes Single-SIM e Dual-SIM.

Especificações do Nokia 2.3:

Nokia 2.3 - Veja aqui a ficha técnica completa