O Zenfone 6, atual smartphone topo de linha da Asus, recebeu o Android 10 no início deste mês, e ontem (28), foi a vez do Zenfone 5z ser agraciado com o novo SO móvel do Google. No entanto, quando falamos do ROG Phone de primeira geração, as coisas mudam completamente.

Quando ele chegou ao mercado em junho de 2018, trouxe consigo um hardware de ponta, algo que os proprietários não podem questionar, mas no que diz respeito a rapidez em atualizações, a Asus deixou a desejar. O ROG Phone foi lançado com Android 8.1 Oreo, e em janeiro deste ano foi visto no Geekbench rodando o Android Pie, sugerindo que a liberação poderia acontecer em breve, mas esse não foi o caso.

Porém, antes tarde do que nunca, o primeiro smartphone gamer da Asus finalmente começou a receber a versão 9.0 do Android, apesar de outros modelos já estarem recebendo o Android 10. Além dos recursos padrões do sistema, como brilho adaptável e bateria adaptativa, por exemplo, essa atualização, que traz a compilação "16.0410.1910.91", também deixa a interface mais limpa, removendo recursos inúteis e tornando a experiência de uso ainda melhor.

Como era de se esperar, o Android Pie está sendo liberado gradativamente via OTA aos proprietários do ROG Phone. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberá o update de imediato, chegando em mais unidades nos próximos dias ou semanas. Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos, recomendamos no mínimo 50%.

Especificações do Asus ROG Phone:

ASUS ROG Phone - Veja aqui a ficha técnica completa

Via