Sabemos que os Estados Unidos criou uma proibição que impede que empresas norte-americanas negociem com a Huawei. Essa decisão certamente prejudicou o crescimento da marca chinesa, mas aparentemente não muito.

Durante o evento de lançamento do MatePad Pro e do MateBook D, Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, revelou alguns números interessantes à respeito da empresa.

O executivo afirmou que a linha Mate 30 foi capaz de vender mais de 7 milhões de unidades em 60 dias. Esse é um feito impressionante, principalmente se levarmos em consideração que o Mate 30 e o Mate 30 Pro ainda não estão disponíveis amplamente em outros mercados.

Executivo comenta sobre participação da Huawei no mercado de tablets

Richard também mencionou que a Huawei é a maior fabricante de tablets da China, somando uma participação de mercado considerável de 37,4%, deixando para trás a Apple com seus 33,8%.

Espera-se que cerca de 2 milhões de unidades do MediaPad M6 sejam vendidas até o final deste ano. Além disso, agora que o MatePad Pro foi lançado com especificações de ponta, a participação da Huawei nesse setor deve crescer bastante nos próximos meses.

Especificações do recém-lançado MatePad Pro

Para quem não conhece, o MatePad Pro possui uma tela de 10,8" com resolução de 2560 x 1600 pixels, gama de cores DCI-P3 e 540 nits de brilho.

Por dentro, temos o processador Kirin 990, câmera principal de 13MP e frontal de 8MP, EMUI 10 baseada no Android 10 e uma bateria poderosa de 7.250 mAh com carregamento de 40W. Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre o novo tablet de alto desempenho da Huawei.

Via