A OnePlus é conhecida por ser rápida na liberação de novas atualizações para seus smartphones e por fornecer um tempo de suporte considerável. O OnePlus 3 e 3T, lançados em 2016, receberam o Android Pie no começo deste ano. No entanto, sabemos que nada dura para sempre no "mundo" da tecnologia.

Sendo assim, os proprietários desses dois modelos estão recebendo a última atualização de software, que encerra o suporte oficial após mais de três anos. Este novo update traz o patch de segurança de outubro e atualiza os aplicativos do Google.

Como era de se esperar, a OnePlus informou que a atualização final do OnePlus 3 e 3T está sendo liberada gradativamente via OTA. Portanto, apenas uma pequena parcela de usuários receberão as correções de imediato, podendo chegar em mais unidades nos próximos dias ou semanas.

Ainda não é o fim para o OnePlus 3 e 3T

Embora seja uma notícia triste, devemos lembrar que já existem diversas ROMs de terceiros para esses dois modelos. Podemos citar a LineageOS e a NitrogenOS, que além de entregar inúmeras customizações, disponibiliza todos os recursos do Android 10.

Além disso, no início deste ano, a própria OnePlus prometeu que irá promover em seu fórum oficial ROMs para aparelhos EOL (End Of Life). Portanto, é bastante provável que o OnePlus 3 e 3T ainda terão, no mínimo, um ou dois anos de suporte não oficial.

Porém, se você quer se manter atualizado de maneira oficial, então recomendamos que adquira um modelo mais recente da marca. O OnePlus 7 Pro, por exemplo, já recebeu o Android 10 com patch de segurança de outubro.

Especificações do OnePlus 3T:

OnePlus 3T - Veja aqui a ficha técnica completa

Via