Quando a Samsung apresentou a linha Galaxy M, a estratégia da empresa era de que os modelos pudessem atrair novos consumidores com boas especificações e preço baixo, na tentativa de superar concorrentes chinesas em mercados importantes, principalmente na Índia.

O Galaxy M20, por exemplo, trouxe uma bateria de 5.000 mAh, enquanto que o M30 melhorou o hardware e entregou um display Super AMOLED. Aparentemente, a Samsung está satisfeita com o desempenho desses modelos, pois pretende atualizá-los para o Android 10 assim que possível.

Ambos foram certificados pelo WiFi Alliance rodando a versão mais recente do Android. Além disso, fontes seguras apontam que os primeiros firmwares também estão sendo desenvolvidos, sendo "M205FDDU3CSK3" para o M20 e "M305FDDU2CSK3" para o M30.

O fato da Samsung querer atualizar esses aparelhos para o Android 10 rapidamente é algo atípico. Afinal, eles receberam o Android Pie em maio e, tradicionalmente, a segunda grande atualização para smartphones intermediários costuma ser liberada de nove a doze meses após o anúncio oficial do Google.

Portanto, fica bem claro que a sul-coreana começou a mudar sua política de atualização de software. Apesar do início do desenvolvimento do firmware e da certificação do WiFi Alliance, ainda não temos informações sobre quando o Android 10 será liberado, mas acredita-se que o update chegará apenas no começo de 2020, dado que a Samsung atualizará apenas a linha Galaxy S10 e Note 10 ainda este ano.

Fonte: SamMobile