Na semana passada, a Xiaomi oficializou o Mi CC9 Pro, o primeiro smartphone disponível comercialmente com câmera de 108MP. Após diversos testes, a equipe do DxOMark concluiu que ele é o melhor aparelho da marca chinesa no quesito fotografia, ficando ao lado do Huawei Mate 30 Pro com 121 pontos.

No entanto, parece que o "reinado" do Mi CC9 Pro não deve durar muito tempo. Um "leaker" chinês renomado disse que a Xiaomi está desenvolvendo um novo smartphone com câmeras melhores que as do Mi CC9 Pro. Infelizmente, nenhuma outra informação foi revelada, mas é provável que tenhamos mais detalhes no evento AIoT, que será realizado este mês.

Para superar o Mi CC9 Pro, acredita-se que esse aparelho misterioso também terá um sensor de 108MP, ou quem sabe outro ainda maior e melhor. Então, se isso realmente acontecer, a Xiaomi deve trabalhar em parceria com a Samsung no desenvolvimento, podendo usar o mesmo sensor que supostamente será embarcado no Galaxy S11.

Embora não tenha sido confirmado, existe a possibilidade de que esse modelo seja o Mi 10, que chegará no próximo ano. Recentemente, um vídeo conceitual desse aparelho foi publicado no Youtube, revelando uma tela curva com praticamente nenhuma borda, câmeras traseiras triplas, sendo a principal de 108MP, e processador Snapdragon 865, que será anunciado pela Qualcomm em 3 de dezembro.

Evidentemente, o vídeo não passa de um conceito e não representa as ideias da Xiaomi. Porém, se o Mi 10 trazer algumas das características que foram apresentadas, ele certamente será um ótimo sucessor do Mi CC9 Pro quando falamos em fotografia e outros aspectos.

Fonte: GizMoChina e GizChina