A Qualcomm irá realizar um evento no próximo mês: o "Snapdragon Tech Summit", que acontecerá de 3 a 5 de dezembro no Condado de Maui, Havaí. Espera-se que a empresa oficialize seus principais produtos para 2020, incluindo o Snapdragon 865, que será embarcado nos melhores smartphones do mercado.

Até o momento, a fabricante não revelou detalhes à respeito do seu próximo chipset de alto desempenho, que chegará como sucessor do Snapdragon 855. No entanto, vazamentos apontam que ele terá um modem 5G integrado e duas variantes, que são chamadas internamente de Kona e Huracan.

Alegadamente, ambas entregam suporte a memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 3.0. Para otimizar o consumo de energia e melhorar a performance, a Qualcomm deve usar o processo de fabricação de 7nm da TSMC. Além disso, acredita-se que a empresa também lançará um processador com 5G integrado voltado para os smartphones intermediários.

O Snapdragon 865 deve trazer uma nova GPU Adreno e CPUs aprimoradas, possivelmente baseadas em Cortex-A75. Levando em consideração que a Qualcomm investiu bastante em processamento de imagem e aprendizado de máquina no Snapdragon 855, é bastante provável que essas áreas também sejam o foco do novo processador.

Lembrando que no mesmo evento, a fabricante pode anunciar outros produtos, como uma versão melhorada do Snapdragon 8cx, que é voltado para notebooks, e o sucessor do Snapdragon Wear para relógios inteligentes.

Fonte: GizMoChina