A informação veio através do site japonês AndroPlus, lá existem informações que dizem que a empresa está preparando um novo flagship 5G com o ainda não anunciado, Snapdragon 865.

Segundo a publicação, o site encontrou uma entrada no servidor da Sony contendo relatório para o modelo "SM8250".

As informações vazadas anteriormente já indicavam que o Snapdragon 865 da Qualcomm tenha codificação "SM8250" e o dispositivo com o novo processador tenha o nome interno de projeto "Hana".

O evento da Qualcomm, Snapdragon Tech Summit, acontecerá somente em dezembro e certamente saberemos mais sobre o Snapdragon 865. Recentemente a empresa fez um evento falando basicamente do 5G e o que a tecnologia irá proporcionar.

Sony Xperia
Sony Xperia

O Snapdragon 855+ chegou para alimentar os smartphones gamers que tem chegado em peso ao mercado mundial. Até mesmo aquele fabricante que já tinha um topo de linha com o Snapdragon 855 fez questão de lançar novo dispositivo só pra incluir o 855+ em seu portfólio.

Sabe-se que o próximo processador da Qualcomm também suportará memórias LPDDR5, por exemplo e certamente vem muito mais novidades por aí.

Agora não se sabe ao certo se o carro-chefe de próxima geração da Sony suportará o 5G, mas rumores recentes sugeriram um smartphone chamado Sony Xperia J8910, com o codinome "Horus", indicam que o dispositivo usará o Snapdragon 855+ e até agora nenhuma menção a um smartphone 5G foi encontrada.

Se tudo isso acontecer realmente, o dispositivo de codinome "Hana" da Sony será o primeiro smartphone 5G da empresa. Além disso, seguimos ansiosos com o anúncio do Snapdragon 865 no final de 2019, e espera-se que o dispositivo da Sony chegue ao mercado ainda na primeira metade de 2020.