A linha Pixel 4 tem sido alvo de muitas críticas desde o lançamento no dia 15. Recentemente, foi descoberto que o desbloqueio facial de ambos os modelos pode realizar o desbloqueio do sistema até mesmo com os olhos fechados, algo muito preocupante no quesito segurança. Felizmente, o Google anunciou que pretende corrigir esse problema.

Ontem (25), relatamos que os proprietários do Pixel 4 e do Pixel 4 XL também descobriram que a taxa de atualização de 90 Hz só é ativada quando o brilho da tela está em 75% ou mais. Novamente, a empresa prometeu uma correção através de outra atualização.

Agora, de acordo com o editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman, a linha Pixel 4 era capaz de filmar em 4K a 60fps durante seu desenvolvimento, mas o suporte foi removido poucos dias depois. Ainda não se tem uma explicação oficial à respeito dessa decisão, mas existem possíveis razões.

Códigos do Pixel 4 relevam que o Google chegou a habilitar o 4K a 60fps

O próprio Google chegou a afirmam que vídeos em 4K a 60fps consomem até 500MB por minuto, e levando em consideração que os Pixels entregam apenas 64GB em sua variante mais básica, a empresa pode ter excluído o recurso como forma de poupar o armazenamento interno. No entanto, podemos pensar em outros motivos, como uma qualidade não tão boa, processador esquentando demais ou consumo exagerado de bateria.

De qualquer forma, Rahman deixou bem claro que ativar o 4K a 60fps não deve ser muito difícil, então quando isso acontecer, saberemos o real motivo que levou o Google a remover essa funcionalidade importante para muitos usuários, além da capacidade de armazenamento.

Fonte: GsmArena