Na semana passada, foi relatado uma falha de segurança relacionada ao desbloqueio facial da linha Pixel 4. Ambos os modelos podem realizar o desbloqueio mesmo com os olhos fechados, algo que certamente preocupou os fãs do Google. Felizmente, a empresa prometeu que vai liberar uma atualização para melhorar o recurso.

Agora, os proprietários do Pixel 4 e do Pixel 4 XL estão descontentes com uma característica muito importante: a taxa de atualização de 90 Hz. Eles descobriram que a mesma só é ativada quando o brilho da tela está em 75% ou mais, algo estranho se levarmos em consideração que outras fabricantes costumam "travar" em 90 Hz ou até mesmo entregarem a possibilidade de controlar essa tecnologia manualmente nas configurações.

Na tentativa de acalmar os ânimos dos usuários, o Google veio à público e anunciou que estar trabalhando em uma nova atualização para sanar esse "problema". Em um comunicado oficial, a empresa disse: "Planejamos atualizações que lançaremos nas próximas semanas, incluindo a ativação do 90 Hz em mais condições de brilho".

No mesmo pronunciamento, o gigante das buscas também revelou que a tela do Pixel 4 e do Pixel 4 XL volta a 60 Hz quando o sistema analisa "várias condições de brilho e ambiente", mas infelizmente não sabemos como isso funciona na prática. O 90 Hz também é desativado quando a economia de bateria está ligada e na exibição de vídeos. No entanto, esses dois pontos fazem sentido, dado que a taxa maior exige mais energia e boa parte dos vídeos é filmado em 30 ou 60fps.

Levando em consideração que a atualização será liberada "nas próximas semanas", os proprietários terão que aguardar para saberem como o 90 Hz funcionará de agora em diante.

Fonte: GsmArena