O Zenfone 6 é o melhor smartphone da Asus no momento, tendo como maior destaque suas câmeras giratórias, embora também seja conhecido devido a sua grande bateria que soma 5.000 mAh. Buscando tirar proveito dessa capacidade, a empresa inseriu suporte a carregamento reverso, permitindo que os proprietários recarreguem outros dispositivos.

No entanto, um recurso importante para muitas pessoas foi deixado de lado no Zenfone 6: carregamento sem fio. Felizmente, parece que isso pode mudar no seu sucessor, presumivelmente chamado de Zenfone 7. Um carregador sem fio da Asus, com número de modelo "W1G-AWPM", foi certificado em 4 de outubro.

Carregador sem fio da Asus
Carregador sem fio da Asus

O documento revela que o acessório entrega 15W de potência e pelo menos três cores: branco, azul e rosa. Seu design é circular e bem minimalista, mas até o momento não sabemos o material usado na construção, embora a parte inferior pareça ser feita de plástico.

Além do Zenfone 7, também existe a possibilidade da Asus adicionar a tecnologia de carregamento sem fio no ROG Phone 3, seu próximo smartphone voltado para o público gamer. De qualquer forma, quando o assunto é bateria, espera-se que ambos mantenham um valor de mAh significativo.

Levando em consideração que o Zenfone 6 foi anunciado em maio deste ano, a Asus pode apresentar o Zenfone 7 no início de 2020. Até lá, certamente teremos novas informações sobre ele.

Fonte: GizMoChina