Realmente não é nenhuma surpresa que a Xiaomi está trabalhando em um novo smartphone de baixo custo Redmi, aparelho esse que deve ser lançado em um futuro breve com um nome um tanto intrigante. Se trata do Redmi 8ª Pro, revelado por detalhes na certificação RF (referente à radiofrequência) postada no site oficial da Xiaomi.

O Redmi 8A foi revelado na quinta-feira passada e não se esperava que o aparelho ganhasse um irmão Pro, já que isso não é visto nas linhas baratas da Redmi, ou seja, a série Redmi A, mas aparentemente mesmo os menores não podem escapar da tendência das versões Pro em 2019.

Imagem promocional do Redmi 8A
Imagem promocional do Redmi 8A

Ainda não é claro quais seriam as especificações técnicas da nova versão do smartphone para se diferenciar da versão que já conhecemos, no mínimo algumas características teriam de ser atualizadas para melhor. A versão já conhecida do Redmi 8A possui uma tela 6.22" HD+ LCD com notch em gota para câmera selfie, um processador Snapdragon 439, 2 e 3 GB de memória RAM.

Quanto às câmeras, na parte de trás se encontra um sensor primário de 12MP com 1.4um pixels e abertura f/1.8, enquanto na parte da frente a câmera selfie é de 8MP. O smartphone ainda roda no Android Pie com MIUI 10, mas com a atualização para o MIUI 11 prestes a chegar e sustentado por uma bateria de 5,000 mAh. Assim, algumas melhorias mais óbvias poderiam ser na memória RAM, câmeras e tamanho de tela, além de que a versão Redmi 8A Pro certamente pode vir com MIUI 11 de fábrica.