O novo Redmi 8A chegou para substituir o Redmi 7A, com uma grande atualização no hardware e preço acessível.

O Redmi 8A é um smartphone de entrada, mas independente disso, tem um belo design, ótima bateria compatível com carregamento rápido e uma tela maior.

Em termos de design, como todo smartphone deste segmento, o Redmi 8A tem uma construção de policarbonato, mas sua traseira tem o que a Xiaomi chama de Aura Wave Grip.

O Redmi 8A possui uma tela IPS LCD HD+ de 6,22 polegadas (720 × 1520 pixels), com entalhe em forma de gota e tem proporção de 19:9.

A tela conta ainda com proteção Gorilla Glass 5 e, existe ainda, revestimento P2i à prova de respingos. O processador é o Snapdragon 439 SoC, 32GB de armazenamento interno e versões de 2GB e 3GB de memória RAM.

Xiaomi Redmi 8A - Smartphone de entrada da Xiaomi chega ao mercado indiano dia 29 de setembro por 90 dólares
Xiaomi Redmi 8A - Smartphone de entrada da Xiaomi chega ao mercado indiano dia 29 de setembro por 90 dólares

A câmera traseira tem sensor da Sony, o IMX 363 de 12 megapixels, enquanto a câmera frontal tem sensor de 8 megapixels, através dele agora é possível por exemplo, usar o desbloqueio facial AI, função interessante uma vez que não há leitor de impressões digitais.

A bateria de 5.000 mAh entrega uma bela autonomia, mas durante a apresentação do dispositivo, o ganho em relação aos concorrentes, não foi tão significativo, visto que só teve 5% a mais bateria até seu desligamento, contra baterias de no máximo 4.030mAh da concorrência, talvez isso se resolva com uma futura atualização. Ele roda a MIUI 10 baseada no Android 9 Pie.

O preço do Redmi 8A partem de Rs. 6.499 (US$ 90) para a versão de 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno e a versão com 3GB de memória RAM custa Rs. 6.999 (US$100).

E, como todos os últimos dispositivos lançados na Índia, ele começará a ser vendido dia 29 de setembro, na loja da Xiaomi e no evento da Flipkart, o Big Billion Days.