As baterias dos novos iPhone 11 agora foram colocadas em teste frente a outros concorrentes de peso. O resultado foi favorável à Apple, o iPhone 11 Pro Max arrasou o Note10+ e outros Android de topo.

A Apple não revelou a capacidade das baterias dos 3 novos iPhones, mas os testes as revelaram, assim como aconteceu com a configuração de memória RAM. Em comparação aos antecessores, não são uma enorme atualização em capacidade, mas o seu comportamento atual fica muito longe do que foi visto no ano passado.

O mais recente teste procurou comparar a nova linha da Apple, o iPhone 11 Pro Max, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11, contra o melhor do mercado. Assim, confrontaram-se contra o Note10+ da Samsung e o Mate 30 da Huawei.

iPhones 11 e Pro - imagem reprodução
iPhones 11 e Pro - imagem reprodução
Os testes feitos foram iguais para os 5 equipamentos, mantendo as mesmas funcionalidades e apps similares. É importante ressaltar que as baterias dos equipamentos são diferentes, com 3969 mAh, 3190 mAh e 3046 mAh para o iPhone. Os equipamentos Android têm 4300 mAh no Galaxy Note10+ e 4500 mAh no Huawei Mate 30 Pro.

Nos testes, se provou o domínio do iPhone 11 Pro Max e do Mate 30 Pro. O iPhone 11 foi o primeiro a ficar sem bateria, ao fim de 5 horas e 2 minutos. O segundo foi surpreendentemente o Samsung Galaxy Note10+, que resistiu 6 horas e 31 minutos.

Um pouco mais longe encontramos o iPhone 11 Pro, que resistiu 6 horas e 42 minutos, mesmo com uma pequena diferença de capacidade em comparação ao iPhone 11 básico. O caso do Samsung Galaxy Note10+ é também interessante, por ter uma bateria bem maior que as 3 versões da Apple.

A grande diferença veio dos 2 últimos concorrentes. O Mate 30 Pro manteve-se ligeiramente destacado no topo durante parte do teste, mas acabou por perder. Foi o iPhone 11 Pro Max que acabo por levar a melhor no fim do teste. O Mate 30 da Huawei teve uma duração total de 8 horas e 13 minutos. O grande vencedor foi mesmo o telefone de topo da Apple, com 8 horas e 32 minutos. São apenas 19 minutos de diferença, mas que neste caso representam muito.

O tamanho das 2 baterias é substancialmente diferente, um pouco mais de 500 mAh. Assim, se prova duas coisas, que a Apple conseguiu uma eficiência energética fenomenal pelo tamanho das baterias, enquanto o Android ainda peca bastante nesse quesito.

Confira aqui o teste completo: