iPhone 11 Pro aparece no Geekbench com 4GB de RAM

A memória RAM do novo aparelho da Apple se iguala ao iPhone XS, além de ficar muito atrás da competição Android, com dispositivos de até 12GB de RAM.

Por Smartphones Pular para comentários

Um suposto iPhone 11 Pro apareceu no Geekbench, sob a configuração de 4GB de memória RAM, com o chip A13 Bionic hexacore da Apple e iOS 13. O mais interessante é o montante de memória RAM, apenas 4GB, colocando o aparelho top de linha da Apple no mesmo nível do iPhone XS e muito atrás dos concorrentes Android.

Já que o Geekbench é uma plataforma de benchmarking, a configuração de RAM não apareceu como problema ao olhos da plataforma. O aparelho marcou 5,472 em single-core e 13,769 em multi-core, o que o coloca com cabeça e ombros acima de qualquer smartphone em pontuação.

Em contrapartida, o leaker Ben Geskin (@BenGeskin) também publicou as supostas especificações de RAM e bateria das 3 versões do iPhone 11, porém, sem citar qualquer fonte. Segundo ele seriam as seguintes:

11 Pro

Nos reviews mais recentes do ASUS ROG Phone II (que inclusive está no topo do ranking Antutu de dispositivos Android mais potentes), coloca-se o chip processador Snapdragon 885 Plus contra o chip Exynos 9825 da Samsung e eles sequer chegam perto da pontuação postada a respeito do A13 Bionic da Apple.

Entretanto, performance da CPU é uma coisa, mas memória RAM é outra coisa. Como testes recentes apontam, ter mais RAM no dispositivo significa essencialmente aguentar mais aplicativos por mais tempo. Nesse caso, o Galaxy Note10+ com 12 GB de RAM não recarregou um único app, enquanto o iPhone XS Mas precisou fechar aplicações pelos seus singelos 4GB de RAM, lembrando também que mais aplicações abertas simultaneamente implicam em maior consumo de bateria.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários