Como ouvimos nos últimos meses, o Google Pixel 4 contará com a tecnologia Motion Sense baseada no Project Soli, um projeto do Google que visa gerenciar a interface através de gestos sem a necessidade de tocar na tela do smartphone.

No entanto, de acordo com uma página no site Best Buy sobre o Pixel 4, a funcionalidade Motion Sense pode não funcionar em alguns países.

No link acima, em uma página exclusiva para o próximo smartphone do Google, está escrito, "Motion Sense may not be functional in all Pixel countries. Not all phone features are controlled by Motion Sense."

Não está claro por que o Motion Sense não funcionará em alguns países, talvez falte alguma certificação específica para algum país específico, ou algo relacionado às permissões solicitadas para seu uso.

O Motion Sense usa um sensor (radar Soli) que consegue captar micro movimentos para detectar gestos sem contato com a tela.

Por exemplo, você pode pular músicas, adiar alarmes ou silenciar chamadas recebidas movimentando sua mão ou até mesmo dedos diante do sensor sem tocar na tela do smartphone. O Desbloqueio facial também usa o radar Soli para ativar os dois sensores de desbloqueio facial Pixel 4 e desbloquear o smartphone o mais rápido possível.

Aviso sobre a possibilidade da ausência do Motion Sense no site da BestBuy

Recentemente o Google Pixel 4 apareceu na listagem de certificação da FCC com quatro modelos distintos. Segundo informações, os quatro modelos incluem "G020I", "G020J", "G020MN" e "G020PQ". O relatório afirma que o Google solicitou uma banda de rede semelhante à 5G.

Com base nos últimos rumores sobre o Pixel 4 e 4XL, teremos smartphones com resolução FullHD+ e 2k+ respectivamente, trazendo assim melhores resoluções quando comparados à geração atual. Além disso, existe a possibilidade dessas telas suportarem 90Hz.

Geralmente a Google lança sua linha Pixel nova em outubro. Então podemos esperar que ambos os smartphones cheguem já no mês que vem. Bom, pelo menos nos mercados em que ele é largamente comercializado, infelizmente não temos nenhuma informação se dessa vez teremos um Pixel oficialmente no Brasil.

Seria ótimo, mas parece que isso ainda não está nos planos da empresa.