Google Pixel 4: Motion Sense pode não chegar para todos

As últimas informações sobre o Google Pixel 4 trazem detalhes sobre o presença, ou ausência do recurso Motion Sense do smartphone da Google.

Por Smartphones Pular para comentários
Google Pixel 4: Motion Sense pode não chegar para todos

Como ouvimos nos últimos meses, o Google Pixel 4 contará com a tecnologia Motion Sense baseada no Project Soli, um projeto do Google que visa gerenciar a interface através de gestos sem a necessidade de tocar na tela do smartphone.

No entanto, de acordo com uma página no site Best Buy sobre o Pixel 4, a funcionalidade Motion Sense pode não funcionar em alguns países.

No link acima, em uma página exclusiva para o próximo smartphone do Google, está escrito, "Motion Sense may not be functional in all Pixel countries. Not all phone features are controlled by Motion Sense."

Não está claro por que o Motion Sense não funcionará em alguns países, talvez falte alguma certificação específica para algum país específico, ou algo relacionado às permissões solicitadas para seu uso.

O Motion Sense usa um sensor (radar Soli) que consegue captar micro movimentos para detectar gestos sem contato com a tela.

Por exemplo, você pode pular músicas, adiar alarmes ou silenciar chamadas recebidas movimentando sua mão ou até mesmo dedos diante do sensor sem tocar na tela do smartphone. O Desbloqueio facial também usa o radar Soli para ativar os dois sensores de desbloqueio facial Pixel 4 e desbloquear o smartphone o mais rápido possível.

Aviso sobre a possibilidade da ausência do Motion Sense no site da BestBuy

Recentemente o Google Pixel 4 apareceu na listagem de certificação da FCC com quatro modelos distintos. Segundo informações, os quatro modelos incluem "G020I", "G020J", "G020MN" e "G020PQ". O relatório afirma que o Google solicitou uma banda de rede semelhante à 5G.

Com base nos últimos rumores sobre o Pixel 4 e 4XL, teremos smartphones com resolução FullHD+ e 2k+ respectivamente, trazendo assim melhores resoluções quando comparados à geração atual. Além disso, existe a possibilidade dessas telas suportarem 90Hz.

Geralmente a Google lança sua linha Pixel nova em outubro. Então podemos esperar que ambos os smartphones cheguem já no mês que vem. Bom, pelo menos nos mercados em que ele é largamente comercializado, infelizmente não temos nenhuma informação se dessa vez teremos um Pixel oficialmente no Brasil.

Seria ótimo, mas parece que isso ainda não está nos planos da empresa.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias