Todo mundo conhece a estratégia OnePlus. Todo ano ela faz dois lançamentos, um topo de linha no meio do ano e sua versão mais potente, com o "T", geralmente próxima ao final do ano.

Como não podia deixar de ser, logo após o lançamento dos OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, começaram os rumores sobre seus sucessores.

A previsão é que tenhamos um evento em Nova Délhi dia 26 de setembro para anunciar os novos smartphones. Mas, como sempre, os próximos modelos da OnePlus não param de aparecer em diversos vazamentos que acabam antecipando seu design e recursos.

Já vimos, por exemplo, algumas renderizações do OnePlus 7T e do OnePlus 7T Pro. E até conhecemos várias especificações do primeiro. Agora é a vez do segundo, o mais avançado, que, ao que parece, não trará grandes mudanças em relação ao seu antecessor.

Na semana passada, o OnLeaks, um dos leakers mais conhecidos do setor de telefonia móvel, publicou algumas renderizações que mostraram o possível design final do OnePlus 7T Pro e 7T Pro McLaren Edition.

Ao contrário do OnePlus 7T, o modelo Pro não teria o módulo de lente circular, na verdade praticamente nada mudaria em seu design, se mantendo igual ao OnePlus 7 Pro e sua edição da McLaren.

Essas imagens mostram uma câmera traseira com módulo de sensor triplo alinhado com o flash LED e o logotipo OnePlus.

Tela sem entalhe, com câmera frontal pop-up no canto superior esquerdo. De acordo com o OnLeaks, o painel teria 6,67 polegadas, resolução de 2K+ e taxa de atualização de 90 Hz, assim como o OnePlus 7 Pro.

Além disso, outro conhecido leaker do setor, Ishan Agarwal, postou no Twitter informações que corroboram com o OnLeaks, dizendo que o OnePlus 7T Pro será bastante semelhante ao seu antecessor em design e especificações técnicas.

Mas trará processador Snapdragon 855+ da Qualcomm e usará como sistema o Android 10. Sabemos que a performance do 855+ é superior ao 855 principalmente na parte de performance de GPU.

Ele também afirma que o OnePlus 7T Pro virá com uma bateria 4.080mAh um pouco maior e um carregamento rápido Warp Charge de 30W que permitirá que a bateria do telefone seja carregada de 0 a 100% em apenas 65 minutos.

A previsão é que ambos os novos smartphones cheguem já rodando Android 10.

Do lado do software, o OnePlus 7T Pro aparentemente oferecerá um novo modo macro, suporte para gravação de vídeo no formato HEVC e Estabilização de Imagem Híbrida.

Conforme confirmado pelo vazamento anterior do OnePlus 7T Pro, o smartphone estará disponível em uma nova cor, Haze Blue.

A OnePlus também oferecerá o OnePlus 7T Pro McLaren Edition, com um padrão de textura na parte de trás e detalhes em laranja nas laterais e na parte inferior.