A OnePlus trará para o mercado indiano em setembro a OnePlus TV, sua primeira smartTV. A informação chegou diretamente pelo seu fundador, Pete Lau, isso antes mesmo de um ano após a primeira fabricante de smartphones anunciar que teria também uma smartTV no mercado.

Embora o anúncio não traga maiores detalhes a respeito da OnePlus TV, principalmente os detalhes técnicos, tais como, o sistema é proprietário? Chega com Android TV? entre outros questionamentos, inclusive com quantas polegadas estariam disponíveis os modelos, visto que geralmente quando são lançadas, as smartTVs partem de pelo menos dois tamanhos, principalmente para que atinjam mais segmentos dentro de um mercado.

OnePlus TV com Mediatek, Android 9 e 3GB de RAM com tela QLED

Mas a informação que temos e que não é nada animador, é que a OnePlus TV chegará exclusivamente na Índia num primeiro momento e talvez demore para chegar em outros mercados no mundo.

Para nós brasileiros não é nenhuma novidade, visto que OnePlus por aqui só importando.

"Também estamos trabalhando duro para lançar o OnePlus TV nas regiões da América do Norte, Europa e China assim que estabelecermos parcerias com a maioria dos provedores de conteúdo locais e regionais", informa Pete Lau.

Tomando como base informações anteriores, a OnePlus TV deve chegar com uma tela de 43 polegadas, mais acessível e outra de 75 polegadas, mas rumores indicam que essa última, pode ser lançada em outros mercados apenas.

[Atualização]

Novas informações e inclusive fotos indicam que teremos quatro tamanhos diferentes para o OnePlus TV, modelos com 45, 55, 65 e 75 polegadas chegarão ao mercado. Além disso, informações técnicas apareceram, a TV da OnePlus deverá chegar com tela QLED, processador MediaTek, 3GB de RAM, 4K de resolução e Android 9 Pie.

Além disso, engana-se você em pensar que a OnePlus não tem cacife para entrar nessa briga, é importante lembrar que a OnePlus faz parte do grupo BBK Eletronics, dona também da Oppo e Vivo (smartphones).