Motorola lançou a série Moto G7 em fevereiro deste ano, então é improvável que aconteça um novo lançamento da subsidiária da Lenovo ainda em 2019. Entretanto, já vimos imagens da base do Moto G8 duas semanas atrás, e agora temos também o variante Play.

A informação vem do fórum XDA-Developers, que reporta que o Moto G8 Play ira suportar um display 19:9 com resolução HD+.

Todavia, o tamanho da tela ainda permanece um mistério, mas nas esquemáticas listadas no FCC, mostra-se uma diagonal de 169mm, traduzindo-se para aproximadamente 6.65 polegadas. Claro, esta medida inclui também as bordas, então o tamanho da tela efetivamente será menor, talvez de 6.4 a 6.5 polegadas.

Diagrama

O diagrama também nos conta que o G8 Play virá com uma única câmera traseira no canto superior esquerdo do aparelho. Não se vê um leitor de digital traseiro, mas é muito provável que exista no meio do dispositivo.

XDA também reporta que o Moto G8 Play será turbinado por um processador Helio P60 ou P70 SoC, e virá com duas versões de memória - 3GB/32GB e 4GB/64GB. Ele ainda rodará na versão Android 9.0 Pie e terá uma bateria 25% maior que seu antecessor, de 4,000 mAh.

O Moto G8 Play suportará também NFC e dual-chips, dependendo do mercado, e será oferecido em duas cores, Iron e Cosmo. Do pouco que se sabe, o Brazil já é listado como um dos primeiros mercados a receber o aparelho, já que a linha Moto G aqui é de enorme presença.