Os novos celulares Redmi Note 8 estão chegando no dia 29 desse mês e todo dia se conhece um pouco mais sobre os smartphones, com os executivos da empresa chinesa confirmando de pouco em pouco seus detalhes.

No final de semana, tanto a conta oficial da Redmi no Weibo, rede social chinesa, quanto o gerente de marca da empresa, Lu Weibing, trouxeram às redes a confirmação oficial dos chips de ambos dispositivos Redmi Note 8 e o Note 8 Pro. Respectivamente, devem contar com um Snapdragon 665 e um Helio G90T da Mediatek. A configurações já eram esperadas, mas somente agora foram oficialmente confirmadas.

note 8
Graças aos renders e teasers passados divulgados, também sabemos que o aparelho terá câmera quádrupla na parte traseira. Enquanto muito se publicou sobre a câmera de 64 megapixels, se confirmou também que essa configuração será exclusiva da versão Pro. Agora os teasers oficiais confirmaram que a versão base do Redmi Note 8 terá, por sua vez, uma câmera de 48 megapixels, outra confirmação que tampouco gera surpresa nessa altura.

A câmera é esperada ter o novo sensor ISOCELL GM2 da Samsung, introduzido junto com o sensor GW1 de 64MP mais cedo nesse mês. Essa configuração deverá render incríveis fotos no modo noturno, de acordo com as amostras fornecidas por Lu Weibing.

Ainda se espera o preço official e a data de lançamento no mercado dos Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro. Já seu predecessor, o Redmi Note 7, chegou na base de 150 dólares, o equivalente a 622 reais na cotação atual.