Nokia lançará celular 5G mais acessível

Atualmente o 5G e os dispositivos que comportam a nova rede são muito restritos e caros, para ajudar na difusão e expansão da rede, a Nokia trabalha em um modelo de celular bem mais acessível em comparação com os existem hoje no mercado.

Por Smartphones Pular para comentários
Nokia lançará celular 5G mais acessível

Enquanto telefones celulares 5G como o Samsung Galaxy S10 5G e o Huawei Mate 20 X 5G estão lentamente expandindo sua disponibilidade, seus preços estão presos em um patamar bem alto. De acordo com uma nova entrevista com o oficial chefe de produtos da HMD, Juho Sarvikas, deveremos ver um mais acessível smartphone 5G da Nokia chegando no ano que vem com uma nova faixa de preço para a categoria.

Sarvikas explica que a HMD vê uma oportunidade ao trazer o 5G para um público maior e eles começaram por cortar o custo do aparelho celular. O principal objetivo é trazer um smartphone 5G custando mais ou menos metade do que o mercado atual está cobrando. A Nokia está trabalhando de perto com a fabricante de chips Qualcomm em desenvolver um aparelho celular e também está conversando com operadoras americanas para melhorar ainda mais essas oportunidades de expansões de mercado.

5g

Um celular 5G a preços amigáveis e acessíveis certamente ajudaria na expansão do 5G que atualmente é demasiado seleto e restrito, assim permitindo também que a área de cobertura da nova e mais rápida rede móvel seja possível e lucrativa de se expandir. Mas para isso, a acessibilidade do 5G deve certamente aumentar, já que para que a rede seja adotada em múltiplos lugares, atualmente é necessário desembolsar muito dinheiro por parte dos consumidores, que em lugares como o Brasil, não estão tampouco aptos ou dispostos em sua maioria a fazê-lo.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: nokia, smartphones
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones