Pouco se sabia do próximo lançamento da LG, o G8X, que deve ser anunciado na IFA 2019, em Berlim, no final do mês. Agora, o portal Pricebaba em parceria com o leakster OneLeaks trouxeram luz para a escuridão, divulgando renderizações e até mesmo um vídeo em 5K 360 do aparelho.

De acordo com o Pricebaba, o G8X será o sucessor do G8 ThinQ, lançado em fevereiro deste ano. Ele mantém as câmeras traseiras duplas na horizontal, além do notch em formato de gota na parte da frente.

A expectativa é de que a tela seja de 6,2 polegadas, com bordas finas em ambos os lados da tela. Como na parte traseira não há leitor biométrico - recurso presente no G8 ThinQ - acredita-se que ou o smartphone vai contar com tecnologia de reconhecimento facial ou com um leitor sob o display. Se essa segunda opção for a escolhida pela LG, este será o primeiro smartphone da marca a conter tal recurso.

Já no que diz respeito às entradas e botões do aparelho, o botão de energia está localizado na parte direita do smartphone, enquanto do lado esquerdo ficam as teclas de volume. A renderização ainda mostra um terceiro botão abaixo do volume, que provavelmente deve ser voltado ao Google Assistente - recurso já presente no LG G8 ThinQ.

LG G8X deve ser lançado durante a IFA Berlim 2019.

O espaço para cartão SIM está localizado no topo do celular, enquanto na parte inferior ficam o alto-falante, porta USB-C e entrada de fone de ouvido de 3,5mm.

Em relação a parte técnica do aparelho, levando em consideração que ele seria um sucessor do G8 ThinQ, é de se esperar um processador Snapdragon 855 ou 855+. Também é provável que ele conte com resolução QHD, enquanto as câmeras traseiras poderiam contar com lente padrão e grande angular.

Expectativa é de que o LG G8X conte com processador Snapdragon 855 ou 855+, além de resolução QHD.

A LG ainda não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, o site holandês Android World obteve um convite exclusivo para a IFA da LG, em que o G8X é mencionado. A expectativa, portanto, é de que o smartphone apareça em breve, de preferência a partir de 31 de agosto, que é quando começa a IFA 2019.

Fonte: pricebaba