A Samsung anunciou nesta segunda-feira (12) seu novo smartphone da linha Galaxy A, o Galaxy A10s. Como o próprio nome implica, esse novo aparelho é uma versão melhorada do Galaxy A10. Alguns rumores já falavam em leitor de impressões digitais na traseira do aparelho e bateria melhorada. Bem, eles estavam corretos. 

O Galaxy A10s possui uma tela IPS de 6,2 polegadas com notch em formato de V que abriga uma câmera frontal de 8MP (outra diferença quando comparado à versão original do A10, em que a câmera frontal é de 5MP). São duas câmeras traseiras, sendo o sensor principal de 13MP e o secundário de 2MP voltado para profundidade. Como dito, a parte traseira também conta com um leitor biométrico, recurso ausente no A10 convencional.

Galaxy A10s conta com leitor biométrico, câmera frontal de 8MP e bateria de 4000mAh.

No quesito interno do smartphone, o Galaxy A10s conta com processador octa-core, sistema operacional Android 9 Pie direto da fábrica, 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno - que pode ser expandido por cartão microSD.

A bateria foi aprimorada, e agora é de 4000 mAh, enquanto a do A10 convencional é de 3400 mAh.

Disponibilidade e preços

A Samsung não informou quando o Galaxy A10s estará disponível no mercado, nem onde será vendido. O que sabemos é que ele contará com quatro cores diferentes, sendo azul, verde, vermelho e preto. 

Levando em consideração que o preço de lançamento do A10 foi de R$999, é de se esperar que o A10s seja um pouco mais caro, de repente na casa dos R$1.100 - mas essas são apenas especulações.

Fonte: gsmarena