Segundo o site TigerMobiles, a chinesa Lenovo registrou recentemente duas patentes. O registro feito é relacionado a dois smartphones com slide para a utilização de uma câmera selfie.

Nas patentes registradas no CNIPA (Chinese National Intellectual Property Administration) foram arquivados esboços dos novos telefones com slide que chegaram em breve para o catálogo da Lenovo. Ao que parece, analisando a aparência, ambos os telefones pertencem a mesma linha.

Um dos celulares apesar de possuir um design semelhante, possui em sua traseira uma lente a mais em seu módulo de câmera, configurando uma câmera tripla. O design redondo da câmera se parece muito com o utilizado pela Motorola há muitos anos. O esboço apresentado do novo telefone parece o modelo Moto Z com tela cheia e forma deslizante.

Esboço 01 do novo smartphone da Lenovo
Esboço 01 do novo smartphone da Lenovo

Muitos modelos da Lenovo costumam ficar somente na China, levando-nos a acreditar que talvez não nós não teremos a oportunidade de comprar o novo smartphone em território nacional.

Ainda não foi revelado ou vazado nenhuma informação sobre as configurações dos novos dispositivos da fabricante chinesa de smartphones. Entretanto, acredita-se que estes novos aparelhos sejam os sucessores do Lenovo Z5 Pro e Z5 Pro GT.

Esboço 02 do novo smartphone da Lenovo
Esboço 02 do novo smartphone da Lenovo

Tem-se a hipótese de que os novos smartphones apresentados através do esboço possuam uma lente principal com sensor de 48MP e um sensor biométrico sob a tela. Porém, ainda não é certeza de que será uma continuação da linha Lenovo Z ou uma nova linha.

Há uma divisão entre os fabricantes em produzir smartphones com slide, com câmera flip e com câmera pop-up, não se sabe ainda qual delas irá prevalecer. Ainda há uma nova tecnologia surgindo, que é a câmera selfie sob a tela, porém ainda não foi lançado nenhum smartphone com a tecnologia. Qual delas será que irá agradar mais ao público, só o tempo dirá?

Fonte: GSMArena