Fomos convidados pela LG do Brasil para conhecer o novo LG G8s ThinQ, durante o evento, mesmo que breve, tivemos oportunidade de testar o aparelho e conferir algumas de suas características, para então daqui alguns dias quando a LG nos enviar ele, fazermos um review completo juntamente com os testes do Roda Liso e também no Batalha de câmeras

Vamos começar então com as especificações do aparelho. Ele chega equipado com processador Snapdragon 855, junto com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Esse conjunto já nos remete a uma ótima solução em performance. Processador topo de linha, memórias ideais. 

Assista ao vídeo: 

Ele conta com conjunto triplo de câmeras na traseira, a principal com 12MP abertura f/1.8, a segunda uma lente wide de 13MP abertura f/2.4, na terceira uma teleobjetiva de 12MP f/2.6 com Zoom óptico de 2x. Note, assim como já mencionei em outros reviews, esses conjuntos de câmeras são lentes diferentes, servem para propósitos diferentes. Nem sempre elas são eficientes, ou usuais, mas para quem gosta de fotografia móvel, podem ser boas soluções. Durante o nosso breve teste, podemos notar que elas avançaram em relação ao G7, mas como o ambiente estava escuro, não pudemos realmente verificar a qualidade final no modo em que costumamos testar. Mas posso garantir que teremos bons resultados no teste final. A câmera conta com diversos modos de imagens que você pode escolher para melhorar o resultado final. Outro destaque da câmera traseira é opção de desfoque de fundo em vídeos, uma solução legal que depende muito de processamento, onde o Snapdragon 855 vai muito bem. 

A câmera frontal, chamada de Z-cam tem 8MP, abertura f/1.9. Na frontal encontramos o sensor ToF juntos, auxiliando no modo retrato. Esse sensor serve também para desbloqueio facial ou pela desbloqueio pela palma de sua mão, mesmo em ambientes escuros, além obviamente de ser útil para o AIR MOTION, sistema de gestos que controla algumas coisas dentro do seu smartphone. 

LG G8s ThinQ Air Motion
LG G8s ThinQ Air Motion

O AIR MOTION, na apresentação se mostrou eficiente, mas nos testes foi um pouco complicado para pegar o jeito, nada que alguns dias de uso não o deixem profissional em controlar o celular. De fato, ainda tem poucas funcionalidades que devem ser implementadas em parceria com desenvolvedores terceiros. 

A tela é OLED, construída pela própria LG, com tamanho de 6,2 polegadas, resolução FULLHD+ na proporção 19,5:9, com entalhe.

Em bateria temos 3550mAh, suficientes para durar um dia, porém, para telefone topo de linha já precisaríamos de mais tempo de vida como temos visto em outros aparelhos. 

Especificações completas: 

Construção externa

LG G8s ThinQ
LG G8s ThinQ

O LG G8s conta com proteção IP68, e certificação militar que já vimos no G7. Sua construção externa é bonita, principalmente na versão branca, aliás esse branco se parece bastante com o S10e, por conta desse sensor triplo deitado e logo abaixo o sensor de impressões digitais. 

Destaques

Então o que podemos destacar no aparelho é a funcionalidade por gestos, que empregou sensor ToF na frente, isso ajuda na hora de fotografar e mesmo na hora de desbloquear o telefone com uso da face ou a palma da mão, através de suas impressões digitais. As câmeras sim, também são destaques pelas funcionalidades todas que desbravaremos no review. Ah, falando em câmeras, durante a apresentação foi mostrada a funcionalidade Smart Selfie, onde você primeiro tira foto do cenário, depois faz uma selfie e o smartphone te coloca dentro do cenário, louco né. 

Preço e disponibilidade

Ele chegou custando R$ 4.299, mas a LG em parceria com operadoras, consulte a sua, terá promoções agressivas para planos pós-pago, podendo chegar a R$ 2.499, um ótimo valor para conjunto dessa capacidade. E se você comprar até dia 11 de agosto, ganha uma TV de 28 polegadas da LG. 

Essas seriam as primeiras informações que você precisa saber sobre o LG G8s ThinQ. Vou ficando por aqui, deixe seu comentário abaixo sobre o que achou do aparelho, gostou do preço? Deixe o like também para mais pessoas encontrarem esse vídeo no Youtube e inscreva-se em nosso canal para ver muito mais sobre smartphones e tecnologia. Um grande abraço e até o próximo vídeo.