EMUI 9.1 estável chega a 10 smartphones da Huawei e Honor

No mês de abril a chinesa Huawei realizou testes com a EMUI 9.1 e agora, de acordo com a empresa, a atualização atingiu estabilidade o suficiente para ser liberada a atualização para seus smartphones. Ao todo 10 celulares receberão a atualização.

Por Smartphones Pular para comentários
EMUI 9.1 estável chega a 10 smartphones da Huawei e Honor

No mês de abril a chinesa Huawei realizou testes com a EMUI 9.1 e agora, de acordo com a empresa, a atualização atingiu estabilidade o suficiente para ser liberada a atualização para seus smartphones. A fabricante chinesa de celulares anunciou que dez telefones irão receber a nova versão de seu sistema operacional. Ao todo serão 5 aparelhos da Huawei e três de sua subsidiaria, Honor, que irão receber a atualização.

A EMUI 9.1 apresenta uma nova interface, porém ainda é baseada no Android 9 Pie e implementa melhorias de software, correções de bugs e adiciona a funcionalidade GPU Turbo 3.0. Essa nova ferramenta proporciona um aumento de performance do chip gráfico para atingir uma melhor qualidade para games e ao mesmo tempo gerenciar melhor o gasto energético da bateria do celular.

A nova atualização trás também um incremento chamado EROFS (Extendable Read-Only File System) que, de acordo com a empresa, irá proporcionar um encarecimento na velocidade de leitura em até 20% e ao mesmo tempo irá economizar aproximadamente 2GB de armazenamento do sistema. 

Imagem do anúncio
Imagem do anúncio

Confira agora a lista completa de celulares que irão receber a nova atualização (lembrando que a empresa anunciou tal notícia na China e provavelmente as unidades globais irão demorar um pouco mais para receber a EMUI 9.1):

Assista nosso review do Huawei P30 Pro

Fonte: GSMArena

Leia também: Os 10 melhores celulares para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto