Previsto para outubro de 2019, a próxima linha de smartphones topo de linha da Huawei, o Mate 30 e Mate 30 Pro provavelmente trarão o mesmo entalhe ou até maior.

As bordas da tela serão ainda mais finas e a traseira trará uma câmera quádrupla - assim como o P30 Pro, lançado no início deste ano. No entanto, uma nova marca indica que o fabricante chinês pretende integrar uma nova lente.

A Huawei Technologies enviou dois pedidos de registro de marca ao EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Européia) para os nomes Cine-Lens e Camera Matrix ontem, dia 17 de julho de 2019.

As solicitações foram enviadas pela Forresters de Munique, na Alemanha e, parece que, a empresa vem negociando em nome da Huawei, já que a mesma registrou o nome "Huawei Harmony" na semana passada.

Cine Lens
Cine Lens

O pedido para Huawei Cine-Lens é categorizado como Classe 9. A descrição é definida da seguinte forma; fotografia de cinema; lentes óticas para gravação, reprodução e processamento de som, imagens e/ou dados; smartphones; filmadoras; câmeras. "Na Matriz da Câmera, a seguinte descrição é fornecida; lentes ópticas; câmeras; smartphones".

As chances são de que ambas as aplicações tenham a ver com a nova linha Huawei Mate 30. Estes smartphones high-end são esperados para outubro de 2019. Um modelo Mate 5G também é esperado, mas possivelmente lançado mais adiante em dezembro.

A Huawei já havia integrado uma câmera matricial na série Mate 20 no ano passado. A lente Cine parece referir-se a uma lente de cinema, ao contrário de uma lente fotográfica normal, as lentes de cinema são especialmente desenvolvidas para videografia.

Camera Matrix
Matriz de câmera

Além da fantástica qualidade de vídeo, essas lentes rápidas também costumam registrar movimentos contínuos. No entanto, uma lente de cinema real também custa muito mais caro do que uma lente fotográfica. Para reduzir o preço de custo, é bem possível que seja uma lente de foto modificada ou otimizada para gravar vídeos.

A Leica é uma das fabricantes de foto que tem lentes cinematográficas. Como as duas empresas já trabalham juntas há algum tempo, a Leica poderá também fornecer as lentes para a série Mate 30.

É possível que apenas o Huawei Mate 30 Pro seja equipado com uma lente cine. Tornando o modelo "Pro" como de costume, bem melhor que modelo padrão.

Algum tempo atrás, um render do Mate 30 Pro vazou. Este dispositivo provavelmente tem uma câmera quádrupla. Desta vez, a fabricante chinesa parece não optar por um design quadrado (como a série Mate 20), mas por um design meio arredondado.

As próprias lentes permanecem em um arranjo matricial em relação ao outro. Ainda não está claro quais serão os sensores presentes nos novos modelos.

O Huawei P30 Pro foi o primeiro smartphone da fabricante chinesa com zoom óptico de 5x. E hoje, é um dos smartphones mais cobiçados pelos entusiastas de tecnologia e amantes de smarphones.