Após a atualização com a versão estável do sistema operacional Android 9 Pie para o smartphone Moto G6 Plus, a Motorola decidiu liberar o mais recente SO, estável (excluindo versões beta), da Google para os celulares Moto G6 e Moto G6 Play. Já estão sendo realizados testes a aproximadamente um mês no Brasil e agora a atualização foi considerada estável o suficiente para ser disponibilizada para outros usuários.

Segundo o site AndroidPit, a atualização estável do Android Pie está sendo lançada apenas para os usuários do Brasil que possuem o Moto G6 e Moto G6 Play. As melhorias contam com patches de segurança de dezembro de 2018 e recursos do Android 9 como, por exemplo, o tema parcialmente dark e o silenciamento do celular com o gesto de apertar o botão para aumentar e ligar ao mesmo tempo. Um ponto interessante das atualizações feitas pela Motorola são as poucas modificações no Android realizadas pela empresa, tornando o sistema operacional mais fluido e simples. 

Smartphone Motorola Moto G6
Smartphone Motorola Moto G6

De acordo com o site xda-developers, a atualização realmente só está sendo lançada por enquanto no Brasil, ignorando a Índia e outras regiões. Isso é impressionante e até compreensível já que o Brasil é um dos mercados de celular mais importantes para a Motorola. Prova disso é o evento realizado pela empresa no lançamento do smartphone Moto G7 no país.