A atualização para o Galaxy Note 9 chega agora, uma semana depois da recebida pelo Galaxy S9, os modelos topo de linha de 2018, ainda valem muito a pena.

Ver patches de segurança para o Android e correções de bugs identificados ainda hoje, são uma grata surpresa e ainda, faz pensar se vale realmente a pena, gastar mais por um Galaxy S10 (que ainda não recebeu o pacth de segurança).

Tudo indica que a atualização além de incluir o patch mensal de segurança do Android, trouxe correções para solucionar problemas ocasionados pela atualização anterior que vinha causando problemas na câmera do smartphone.

Atualização anterior trouxe modo noturno igual ao do Galaxy S10 e leitor de QRCode. Após bugs, a nova atualização corrige os problemas com a câmera.
Atualização anterior trouxe modo noturno igual ao do Galaxy S10 e leitor de QRCode. Após bugs, a nova atualização corrige os problemas com a câmera.

Lembrando que a atualização anterior trouxe dois novos recursos de câmera: um modo noturno dedicado e um leitor de código QR e para alguns usuários a atualização causou mais problemas do que resolveu.

O patch de segurança de julho de 2019, corrige dez vulnerabilidades críticas que foram descobertas no sistema operacional Android, além de solucionar 13 falhas de segurança que afetam apenas o software da Samsung .

Se você tiver um Galaxy Note 9, fique de olho, pois caso você não seja notificado, muito em breve isso ocorrerá, sabemos que as atualizações não chegam ao mesmo tempo para todos, então fique de olho.

A correção para a câmera parece ser até mais bem vinda que às de segurança, brincadeiras a parte, ambas são importantes e é obrigação da empresa, manter seus usuários seguros e com pleno controle sobre todas as funções de seus smartphones.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa