Agora é mais do que oficial: o Asus ROG Phone 2 chegará ao mercado em 23 de julho. O Oficina da Net já havia dado essa informação há algumas semanas, mas agora a marca de componentes para PC postou em sua conta oficial da Weibo uma confirmação.

Pouco se sabe sobre o celular até o momento. Inclusive, o banner publicado pela empresa também não oferece informações ou dicas para novos rumores. O que se pode confirmar, no entanto, é que durante a tarde do dia 23 de julho o celular será lançado na China - o que corresponde à madrugada entre dia 22 e 23, no Brasil.

Asus libera propaganda do seu próximo lançamento na rede social Weibo: o ROG Phone 2.
Asus libera propaganda do seu próximo lançamento na rede social Weibo: o ROG Phone 2.

Assim como seu antecessor, o ROG Phone 2 será voltado para o público gamer, sendo ROG inclusive a sigla de Republic of Gamers. Rumores indicam que o celular contará com tela com taxa de atualização de 120Hz, diferentemente dos 90Hz do ASUS ROG Phone. 

Além disso, como o aparelho recebeu aprovações por parte da US FCC, Wi-Fi Alliance e 3C, é possível confirmar que este virá em duas versões. A mais potente dela contará com suporte para carregamento rápido de 30W, enquanto a outra com 18W.

Como apenas essa diferença foi exaltada nos documentos, acredita-se que os dois modelos serão bastante similares em seu interior. A expectativa é de que estes contem com processador Snapdragon 855, algo em torno de 12GB de memória RAM, sistema de refrigeração e claro, o logo brilhante.

Fonte: gizchina