Diversos donos de aparelhos OnePlus 7 Pro relataram algo estranho nesta segunda-feira (1): duas notificações com letras aleatórias. A OnePlus, por sua vez, confirmou que essas mensagens foram resultado de um teste interno e que foram enviadas para aparelhos ao redor do mundo - mas não informou quantos dispositivos foram notificados. 

O posicionamento da empresa foi dado por meio de uma publicação em seu fórum online. Nela, Gary C., um dos membros da staff da OnePlus pede desculpas pelas notificações acidentais e informa que "assim que percebemos o erro, nós começamos a investigar a causa junto das equipes responsáveis".

OnePlus publica um posicionamento sobre as notificações estranhas que usuários receberam nessa segunda-feira (2).
OnePlus publica um posicionamento sobre as notificações estranhas que usuários receberam nessa segunda-feira (2).

Segundo Gary C. essas notificações se deram enquanto a equipe do OxygenOS estava fazendo um teste de software para a próxima atualização do sistema Android Q. A equipe usou o Protocolo do Google FCM (Firebase Cloud Messaging) e ressalta que "este incidente não apresenta riscos para os dados pessoais" dos clientes.

Os relatos dessas notificações estranhas foram postados no Twitter por donos do OnePlus 7 Pro. Em algumas das mensagens haviam caracteres em latim, já em outras em japonês. Usuários que clicaram na notificação disseram terem sido direcionados para uma mensagem em um navegador que dizia "não poder ser encontrado".  

É dono de um OnePlus 7 Pro? Recebeu essa notificação bizarra? Comente aqui o que você recebeu!