A Samsung nesta semana começou a liberar atualizações para a câmera do smartphone Galaxy Note 9 trazendo melhorias para fotos em ambientes noturnos ou com pouca iluminação.

A empresa já havia adicionado estas melhorias a outros celulares da família Galaxy como, por exemplo, o Samsung Galaxy S10 e Galaxy S9. O software da câmera tem tecnologia parecida com a visão noturna do smartphone Pixel da Google ou o resultado da câmera do celular P30 Pro da Huawei. É um tipo de recurso para fotos que está cada vez mais sendo utilizado para extrair o máximo das fotografias de forma automática e aproveitar ao máximo as capacidades das lentes do celular mesmo o usuário sendo leigo para mexer no modo manual da câmera.

Esse aprimoramento para fotos em ambientes escuros tem a capacidade de reconhecer 30 diferentes cenários/situações calibrando de forma automática as configurações da câmera trazendo assim resultados surpreendentes. Anteriormente o modo Super Night era embutido no Night Sene e não podia ser ligado ou desligado manualmente, agora foi adicionado mais recursos e pode ser desligado de forma manual.

Galaxy Note 9
Galaxy Note 9

Essa atualização não chegou a todos os aparelhos Galaxy S9, pois ela está sendo enviada por ondas e de acordo com a região.

As especificações do Galaxy Note 9:

Veja também o nosso teste de jogos no Galaxy Note 9:

Você já recebeu no seu aparelho? Diga o que esta achando da nova funcionalidade.