Sabemos que a marca tem por hábito, assim como outras, lançar smartphones com nomes diferentes dependendo do mercado em que é lançado.

O Mi 9T parece ser o Redmi K20 anunciado na semana passada. E tudo indica que teremos também a variante "Pro" trazendo quem sabe o 5G. Afinal o post no twitter além de já informar o dia e o modelo que chega, traz ainda a hashtag #5GisHere no nome da conta.

Além disso, o K20 e o K20 Pro também devem chegar em outros mercados como Poco F2 e Poco F2 Pro, respectivamente. Mas na Índia, eles manterão seus nomes originais e chegarão em 15 de julho.

Uma confusão sem fim. Eu adoraria se as fabricantes de smartphones mantivessem seus nomes em todos os mercados. Afinal seria muito mais fácil identificar os mesmos. Ao invés de dizer que o K20 chega na Índia, o Mi 9T na Europa e o Pocophone F2 na China.

Naturalmente, o Redmi K20 Pro seguirá o exemplo e será lançado como "Mi 9T Pro" e "Pocophone F2 Pro" em algumas regiões fora da China.

Claro, não há garantia de que os modelos padrão e Pro estarão disponíveis em todas as regiões.

E, antes mesmo do lançamento já temos até vídeo unboxing!

Então, vale lembrar o que é mais importante. Os smartphones trazem processador processador Snapdragon 730 e carregamento rápido de 18W e Snapdragon 855 e carregamento rápido de 27W respectivamente. Além de claro, termos variações quanto a quantidade de memória RAM e armazenamento.

Xiaomi Redmi K20 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Xiaomi Redmi K20 - Veja aqui a ficha técnica completa

Teremos mais detalhes sobre preços e disponibilidade do Mi 9T na quarta-feira da próxima semana.