Rumores indicam que Samsung Galaxy S11 deverá trazer novidades no quesito fotografia

A expectativa é de que a sul-coreana modifique completamente os sensores utilizados nos últimos quatro anos. Além disso, rumores indicam que a câmera frontal ou será escondida sob a tela, ou será ainda menor que a do modelo S10.

Por | @andressaisfer Smartphones Pular para comentários

A Samsung oficializou novidades para o ano que vem: a sul-coreana deve lançar uma nova linha de smartphones topo de linha, começando pelo Galaxy S11. 

O Galaxy S11 deve ser o novo carro-chefe da empresa e, claro, assim como já existem rumores das novidades previstas para este ano – Galaxy Note 10, diga-se de passagem – é lógico que fãs estão de olho em especulações para o ano que vem. 

Segundo o leaker de tecnologia Ice Universe, tudo indica que o Galaxy S11 contará com uma grande evolução no quesito fotografia. Isso porque a empresa deve alterar os sensores utilizados nos últimos quatro anos, que consistem naqueles de 12 MP com dimensões de cerca de 1/2,55 polegadas e pixels de 1.4 micrômetros.

 

Conforme dito no tweet de Ice Universe, o que se pode esperar é que a sul-coreana adote um sensor maior em tamanho e também com pixels maiores. No entanto, não há mais detalhes do que está por vir.

Além disso, já se falava em um processador de 5nm – superior ao de 7nm do Snapdragon 855 – além de uma câmera “invisível” no novo modelo. Isso significa que o sensor frontal ficaria escondido embaixo do display. Porém, notícias mais recentes mostram que isso pode não acontecer: rumores indicam que a câmera frontal, na verdade, será similar ao do S10, porém, com um buraco na tela ainda menor. 

A verdade é que o lançamento do Galaxy S11 ainda está muito longe de acontecer. Enquanto isso, é quase impossível acertar com clareza o que está por vir, mas claro, não custa nada apostar.