Rumores acerca do Galaxy Note 10 e Note 10 Pro estão cada vez mais fortes. A expectativa da vez é uma grande mudança no posicionamento de suas câmeras. A informação foi obtida pelo perfil do tipster Ice Universe. 

O que se sabe até o momento é que a tela dos novos aparelhos será um painel 19:9 mais alto quando em comparação com o Galaxy Note 9. Isso quer dizer que será possível o uso de molduras mais finas e tela com melhor aproveitamento da parte frontal.

 

Sendo assim, espera-se que o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro adotem pequenos recortes de câmera em seus displays - os chamados hole-punchs - como no Galaxy S10. Mas pelo que tudo indica haverá uma mudança brusca neste quesito. Não foram fornecidos detalhes sobre o novo design, mas a possibilidade de um layout mais simétrico com câmera frontal posicionada no centro do Note 10 e Note 10 Pro já era um rumor discutido. 

Ice Universe também fez outro post falando sobre as câmeras traseiras dos novos dispositivos: pelo que tudo indica, os recortes dos sensores seriam menores e talvez em outro lugar. No Galaxy S9 as câmeras já haviam sido modificadas, passando para a vertical no centro do aparelho.

Antecessor do Galaxy Note 10, Galaxy Note 9 conta com câmeras traseiras na horizontal. A expectativa é de que os sensores no Note 10  sejam colocados na vertical.
Antecessor do Galaxy Note 10, Galaxy Note 9 conta com câmeras traseiras na horizontal. A expectativa é de que os sensores no Note 10 sejam colocados na vertical.

Dessa vez, considerando que as baterias do Galaxy Note 10 e Note 10 Pro serão de 4300 mAh e 4500 mAh respectivamente, pode-se esperar que os sensores sejam jogados para a lateral - mas mantendo a verticalidade.

Similaridades ao Galaxy S10

Outros rumores sobre as câmeras indicam que o Note 10 e Note 10 Pro pegarão emprestado o hardware da câmera do S10. Caso confirmado, isso significa que os novos modelos contarão com câmera tripla traseira, sendo o primeiro sensor de abertura variável com 12MP - além de foco automático, estabilização óptica de imagem e detecção de fase. Já o sensor secundário também seria de 12MP com estabilização óptica e lente de zoom óptico de 2x.

Por fim, o terceiro sensor seria de 16MP com uma lente super grande angular.

Já no que diz respeito à câmera frontal, caso o rumor se confirme, é possível esperar um sensor de 10MP. Para o Galaxy Note 10 Pro, no entanto, rumores indicam um sensor dedicado de profundidade de 8MP.