Isso não é exatamente surpreendente, já que a Samsung tende a manter um design bastante similar por pelo menos dois anos, pelo menos no que diz respeito aos seus principais smartphones. Veremos sim, algumas mudanças no design, é claro, como vemos todos os anos.

Um design realmente diferente deverá chegar com o Galaxy Note 11, ou o Galaxy S12, pelo menos é o que apontam os rumores.

O que podemos esperar até o momento é que o carro-chefe da empresa, venha agora no segundo semestre do ano, com o Galaxy Note 10, a partir daí, conseguiremos olhar melhor para a linha do horizonte e falar sobre as possíveis novas tecnologias que chegarão com o Galaxy S11.

De qualquer forma, existe a afirmação de que o Galaxy S11 será lançado com um processador de 5nm, superando assim a tecnologia atual de 7nm presente por exemplo no Snapdragon 855. Vale pontuar que o Exynos 9820 está sendo fabricado usando uma arquitetura de 8nm. Então a chance é alta de que para as próximas gerações de processadores, já tenhamos processadores 5nm sendo produzidos em larga escala.

Procesadores Exynos de 5nm
Procesadores Exynos de 5nm

O Galaxy S11 ainda está muito longe de ser anunciado, a série Galaxy S10 chegou há apenas alguns meses atrás. O Galaxy Note 10 é o próximo grande lançamento da empresa.

O Galaxy S11 provavelmente chegará em fevereiro do ano que vem, antes do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, como de costume.

Outra certeza que temos é de que pelo menos uma versão, senão todas, já chegarão com 5G, já que temos uma versão com a nova tecnologia no Galaxy S10.

Teremos o Android Q, na nova linha da Samsung, assim como uma novas funções e melhorias para a interface de usuário. Inclusive já passou da hora da Samsung parar de trocar o nome da sua interface. 

Atualmente a concorrência no mercado de smartphones está alta e, embora os EUA e o Google estejam atrapalhando os planos da Huawei a médio prazo, ainda há muitas outras empresas que estão brigando por uma fatia de mercado.

Verdade seja dita, a Huawei provavelmente seria a única no momento a incomodar a Samsung, se não fossem os últimos acontecimentos. As empresas fabricantes de smartphones parecem estar comemorando, mas na verdade elas deveriam estar preocupadas, afinal de contas, vai que o Trump começa a olhar para outras fabricantes e comece a se sentir vigiado. Enfim, isso é um papo que você pode acompanhar por aqui.