O novo Asus ZenFone 6 é o mais recente smartphone topo de linha da fabricante taiuanês e vem com um conceito de câmera diferente: em vez de dois módulos de câmera - um na frente e outro na traseira - o ZenFone 6 apresenta um único módulo que pode girar em qualquer ângulo dentro dos 180 graus que fazem a câmera dupla, em movimento flip, ir da parte de trás até a frente do smartphone.

Isso elimina a necessidade de furo ou entalhe na tela do dispositivo e, óbvio, que o mesmo hardware da câmera pode ser usado para capturar fotos padrão e selfies.

No caso do ZenFone 6, o conjunto ótico traz uma câmera principal de 48 megapixels e uma segunda câmera grande angular de 13 megapixels.

Vale aqui abrir um parêntese, o protocolo de teste do DXOMark atualmente não faz testes com câmera grande angular).

No teste realizado pelo DXOMark com o Zenfone 6, o dispositivo marcou 98 pontos para a sua câmera selfie e se tornou o melhor smartphones para selfies do mercado. Já faz um tempo que a DXOMark vem separando os testes de câmera principal e de selfie e, neste caso específico, temos o mesmo conjunto ótico para ambos os possíveis testes que possam ser ainda realizados, mas com parâmetros diferentes, logo, o mesmo conjunto de câmeras poderá pontuar de maneira diferente quando for submetido aos demais testes.

Especificações da Câmera Flip dupla com:

  • Sensor Sony IMX586 1/2 ", sensor Primário 48Mp, f / 1.8 - lente de abertura com distância focal equivalente a 26mm
  • Ultra-wide: Sensor de 13Mp, lente de abertura de f / 2,4 com distância focal equivalente a 11mm
  • PDAF e autofoco a laser na câmera principal / Vídeo 2160p a 30 quadros por segundo (4K) / Flash duplo LED
Zenfone 6 tem a melhor câmera para selfie do mundo segundo DXOMark
Zenfone 6 tem a melhor câmera para selfie do mundo segundo DXOMark

Com uma pontuação geral no DxOMark Selfie de 98 pontos, o Asus ZenFone 6 supera a concorrência com bastante margem e é o novo número um na nossa classificação DxOMark Selfie.

Isto é em grande parte devido à sua excelente pontuação de vídeo de 93 pontos, que é de longe o melhor que temos visto até agora.

Seu desempenho em foto de 101 pontos também é excelente, isso o coloca no mesmo nível dos demais topos de linha, mas é aqui que entra o quesito desempate. Você usuário deve incluir o que o DXOMark não inclui, o preço! Dentre os Top 10 DXOMark o Zenfone 6 é o que custa menos e, entrega a melhor experiência em selfie e uma das melhores experiências em vídeo. Ou seja, o melhor dos dois mundo.

ASUS Zenfone 6 - Veja aqui a ficha técnica completa