Há exatos 5 dias, no dia 16 de maio, a Asus lançou o Zenfone 6, com sua câmera Flip, trazendo todos os recursos das câmeras principais, até então traseiras, para a frente do smartphone, possibilitando o uso do conjunto duplo de câmeras como câmeras de selfie.

Embora a cereja do bolo para a maioria das pessoas tenha sido a câmera e isso é incontestável, outros pontos importantes chegaram como o novo smartphone topo de linha da Asus.

A presença de uma bateria de 5.000mAh em um dispositivo como esses, também faz toda a diferença, visto que você não precisará se preocupar em ter carregadores e, nem tomadas, por perto. A empresa promete para um usuário hardcore o uso com folga do Zenfone 6 durante um dia inteiro. O próprio Marcel Campos, Head global de Marketing da Asus, afirmou que em testes controlados o Zenfone 6 já atingiu quase 18 horas de tela.

Além disso o Zenfone 6 chega com processador Qualcomm Snapdragon 855 e possui versões de 6GB de memória RAM com 64GB de armazenamento interno e, variante com 128GB de armazenamento, além de versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento!

Página Oficial de Suporte
Página Oficial de Suporte

A ferramenta de desbloqueio de bootloader e também o fonte de seu Kernel podem ser baixados no site da Asus. Com estes arquivos disponíveis você pode instalar uma ROM personalizada em seu ZenFone 6, ou pode desenvolver um você mesmo a ROM (opção para desenvolvedores). Mas tenha em mente que desbloquear o bootloader anulará a garantia do seu smartphone e você também não receberá nenhum OTA da Asus.

ASUS Zenfone 6 - Veja aqui a ficha técnica completa

Assista o vídeo de lançamento do Zenfone 6: