A agência de certificação 3C na China certificou duas variantes do Huawei Nova 5: SEA-TL10 e SEA-AL10.

De acordo com a certificação 3C, o Huawei Nova 5 trará carregador de 40W na caixa. Isso confirma vazamentos recentes, que sugerem que o novo smartphone virá com suporte SuperCharge de 40W.

Depois de cases de proteção terem vazado na semana passada, é de se esperar que o Huawei Nova 5 traga câmera tripla e um sensor de impressão digital sob a tela.

A Huawei ainda não confirmou oficialmente a existência da Nova 5, a variante SEA-LX1 do Huawei Nova 5 já foi encontrada no site da EEC, junto com o Huawei Nova 5i.

Case de proteção Nova 5
Case de proteção Huawei Nova 5

 

Rumores apontam para especificações parrudas, o smartphone chegaria com processador HiSilicon Kirin 980, tela de 6,4" com resolução Full HD, bateria de 3900 mAh.

Sua câmera frontal seria de 25 megapixels e o conjunto traseiro de câmeras traria, uma câmera com 48 megapixels, o mesmo do Nova 4, uma câmera grande angular e uma outra Time of Flight (ToF - Responsável por medir profundidade, melhorando capturas em modo retrato).

Traria também versão com 6GB e 8GB de memória RAM, além de armazenamento de interno com 128GB ou 256GB de capacidade.

Certificação
Certificação

A aparição do Huawei Nova 5 e do Nova 5i no site russo de certificação da EEC sugere que os dois telefones não serão exclusivos do mercado chinês. Isso certamente não surpreende, já que a Nova 4 foi lançada em alguns mercados fora da China pela Huawei.

Indo pela certificação da CEE, ambas as variantes do Huawei Nova 5 serão também comercializadas na Rússia.